Esse menu existe para que você possa lançar o orçamento anual da Instituição, como se fosse uma previsão.

Posteriormente esses dados serão cruzados com o fluxo de caixa. Assim, o administrador tem uma noção do que foi programado (orçamento) versus o que foi efetivado (fluxo de caixa).

Orçamento no sistema, serve para gerenciar e consultar seus gastos.


Por exemplo: supomos que você lance que, no mês de maio a Instituição pretende gastar R$ 100,00 de material didático. No cadastro, você deverá definir corretamente a categoria e a subcategoria desse tipo de gasto.

Imagem 1


Imagem 2


É importante ressaltar que o campo “Eventos para Distribuição”, traz todos eventos descritos no cadastro de identificação, então, se você possuir algum evento cadastrado com a categoria e o rateio já preenchido, ao selecionar esse evento e clicar no botão + de adicionar , ao lado do evento, o mesmo automaticamente irá preencher esses campos:


Imagem 3


Imagem 4


Também é possível realizar a propagação desse orçamento e realizar pesquisas para verificar o que foi cadastrado no menu:


Imagem 5


Imagem 6


Durante o ano, em Movimentos, você irá lançar seus gastos normalmente.


Quando lançar um gasto como material didático, deve ser preenchido a mesma categoria e subcategoria utilizada em Orçamento para esse tipo gasto.
Em Fluxo de Caixa, você terá um comparativo entre o que foi planejado (orçamento) e o que foi realmente gasto, se foi maior ou menor, ou até dentro do previsto.