É possível agrupar mensalidades que tenham a mesma competência, parcela e período da matrícula. Este agrupamento pode ser feito por aluno ou por responsável financeiro.

 

Agrupamento por aluno 


Você pode escolher quais das matrículas do aluno serão agrupadas e quais não. Todas as matrículas com a configuração abaixo serão agrupadas em uma mesma mensalidade.  


Exemplo: O Aluno Perseus 1 está matriculado no curso de Computação e no curso de Informática e quer receber a cobrança de ambos os cursos na mesma mensalidade. 



    Imagem 1: Matrícula de Computação



 Imagem 2: Matrícula de Informática



Agrupamento por responsável financeiro 


Quando você quer agrupar todas as matrículas dos dependentes financeiros de um mesmo responsável, utilize a configuração demonstrada abaixo. 


Exemplo: O Aluno Perseus 1 e o Aluno Perseus 2 possuem o mesmo responsável financeiro, chamado Responsável Perseus. Este responsável quer receber as cobranças de ambos os alunos na mesma mensalidade.

 

Imagem 3: Matrícula do Aluno Perseus 1 

 


Imagem 4: Matrícula do Aluno Perseus 2


Geração de mensalidades


Agora, sempre que você utilizar o processo de geração de mensalidades, o agrupamento será aplicado. Caso você esteja recalculando mensalidades já geradas, será exibido um alerta para que as demais mensalidades do mesmo aluno ou do mesmo responsável sejam igualmente recalculadas para que sejam todas agrupadas.


 

Imagem 5: Resultado do processo de geração de mensalidades