Na matrícula do aluno, na aba “Documentos gerais” existem diversos documentos armazenados. No entanto, pode ocorrer erro ao tentar abrir/salvar, após selecionar um local na máquina.
Figura 1
Clicando na caixa do erro em “Ver detalhes da exceção para suporte” apresenta uma mensagem de acesso negado.
Figura 2
Para resolução é necessário rever algumas configurações conforme a seguir:
1 – Extensões permitidas
Acesse o local “Configurações web – Arquivos - Sistema” e verifique se a extensão do arquivo desejado está adicionada.
Figura 3
2 – Permissão de escrita no local
Se não for a extensão, pode ser por falta de permissão para escrever no local desejado. Para tentar simular o caso, temos um ambiente de diagnóstico do sistema no botão “Sobre”.

Figura 4
Clique no “Diagnóstico do sistema”.
Figura 5
Neste local temos a opção "Salvar diretamente para arquivo", que simula o mesmo caso da tela dos documentos gerais do aluno. Sendo assim, é possível salvar em certos locais, mas alguns não são permitidas por padrão, mesmo sendo administrador da máquina. Digite o local que está tentando abrir/salvar o documento do aluno e clique em “OK”.
Figura 6
Se o usuário não tiver permissão de escrita, pode apresentar o erro abaixo.
Figura 7
Caso tenha permissão de escrita, ocorrerá uma mensagem de sucesso.
Figura 8
3 – Sites confiáveis
Se o usuário tiver com permissão e ainda ocorrer erro, podemos averiguar se o site está como confiável, e experimentar elevar o nível desta zona, para vermos se o bloqueio está em alguma configuração específica nesse tipo de controle.
Clique nas ferramentas do Internet Explorer – Opções da Internet.
Figura 9
Vá na aba “Segurança” e selecione o botão “Sites confiáveis”. Depois clique em “Sites” e adicione o site desejado. Por fim, clique em “Fechar” e “Ok”.
Figura 10