O aluno tem possibilidade de solicitar as atividades complementares através da Central do Aluno. Com isso, a pessoa responsável por este tipo de atendimento poderá lançar e aprovar as atividades complementares enviadas pelo aluno. 

Seguem as configurações necessárias: 


Acesse o menu Atendimento – Tipos de tarefas. A flag (Atividade complementar) deve estar marcada.


 




Figura 1


No menu Unidades – Secretaria - Educação superior – Outros – Status atividades complementares, são definidas os status para graduação e pós graduação.




Figura 2


O status de histórico para os alunos que estão cursando devem ter no mínimo as flags em destaque marcadas. 


Figura 3



O status de histórico para os alunos que atingiram a carga horária máxima nas atividades devem ter no mínimo as flags em destaque marcadas.


Figura 4


No histórico do aluno a atividade complementar deve estar lançada para que seja possível o aluno selecionar a mesma via atendimento. Observe que o status está (Não Cumpriu).



Figura 5


O aluno deverá solicitar a avaliação de suas atividades complementares através da central do aluno, criando um atendimento com o tipo devidamente configurado. Nesta etapa o aluno deverá informar a matrícula e a disciplina para as quais deseja enviar suas atividades. 




Figura 6



Atendimento solicitado aguardando resposta da Instituição. 




Figura 7



Por fim, a tarefa criada com este propósito terá um recurso especial para o lançamento das atividades, uma nova aba vertical que pode ser visualizada na imagem 8. Aqui são lançadas as atividades solicitadas pelo aluno.



Figura 8



No histórico do aluno é atualizado automaticamente conforme evento em destaque e caso a carga horária seja atingida mudará também o status.