O menu “Tarefas” tem a finalidade do professor inserir tarefas para os alunos realizarem. Clicando no botão “Nova Tarefa” o professor poderá inserir uma tarefa preenchendo os campos: Título, Descrição, Data de Disponibilização/Hora, Data de Entrega/Hora e Arquivos.

A opção “Durante o dia inteiro” bloqueará o horário da data de entrega cadastrado, ficando a tarefa para ser entregue durante todo este dia. Marcando a opção “Permite Envio de Arquivos”, o professor liberará o envio de arquivos para os alunos.


Figura 1


Todo registro de tarefa é visualizado em forma de listagem. Cada “Tarefa” possui duas opções de configuração: Editar e Excluir.

Figura 2


Em algumas situações o(a) aluno(a) não consegue ver o botão “Responder tarefa” conforme figura 3. 


Figura 3 


Este problema ocorre devido o status de matrícula não estar configurado corretamente. A flag “Matriculado” deve estar marcada.



Figura 4




Após isso, o botão ficará disponível para o(a) aluno(a) responder.

            Figura 5 



No ensino superior eventualmente os alunos continuam vendo suas tarefas mesmo após o prazo limite de entrega ou de semestres anteriores. Observe abaixo que o prazo era 01/03/2021.




Figura 6



Esta visualização é determinada pelo status de histórico da aluna. Se o status estiver com a flag marcada “Cursando” ou “Permite alteração no Portal”, as tarefas serão visualizadas.





Figura 7