O questionário “Avaliação Acadêmica sobre Docente” para os alunos responderem está com a estrutura diferente para alguns alunos. Observe que a aluna Ana (Figura 1) mostra o nome das disciplinas e para o Caio (Figura 2) apresenta o nome dos professores e das disciplinas.


Figura 1

Figura 2


Sempre que um avaliador, neste caso o aluno, entra no módulo “Avaliação”, é criado um escopo dos questionários que o usuário poderá responder. No entanto, sempre que algum questionário sofre uma alteração de configuração, o escopo deve ser excluído para o aluno acessar e responder novamente.

A recomendação é colocar em produção apenas Avaliações que já estão 100% configuradas e que não serão mais modificadas.


O que aconteceu neste caso é que a "Avaliação Acadêmica sobre Docente" estava configurada para avaliar a “Disciplina” e depois alteraram para avaliar o “Professor”. Durante este intervalo de tempo a Avaliação já estava disponível para os alunos e alguns destes entraram no módulo criando o escopo para avaliar a “Disciplina”.



Figura 3


Alunos com o mesmo problema que a aluna “Ana Carolina Alves Cordeiro" devem ter seus escopos excluídos, desta forma, quando entrarem novamente, aparecerá a Avaliação correta.


Figura 4