Nos próximos dias, lançaremos a versão definitiva do Diploma Digital no GestorClass. Nesse momento você poderá gerar o XML, devidamente assinado. Mas é importante iniciar desde já a preparação dos dados para emissão do diploma digital. Assim, você poderá deixar os diplomas já criados, apenas esperando geração de XML e assinatura.


Siga os passos abaixo:

 

1) Certificado A3

  • Providenciar eCNPJ A3 padrão ICP-Brasil para assinar o arquivo XML.
  • Providenciar eCPF A3 padrão ICP-Brasil para a pessoa responsável que irá assinar o termo de responsabilidade da emissão do arquivo XML.
  • Providenciar eCPF A3 padrão ICP-Brasil para qualquer outra pessoa que deve assinar o diploma via XML.

 

2) Estrutura acadêmica, habilitação, aba MEC

 

Acesse a aba MEC da habilitação e preencha os dados do código no MEC, modalidade, título conferido, grau conferido, ato de autorização, ato de reconhecimento e ato de renovação de reconhecimento. Estas informações são visualizadas em diversos relatórios.


Figura 1

 

3) Unidade

No cadastro de Unidades acesse a aba MEC e preencha os dados do código do MEC, a pessoa responsável pela emissão, ato de credenciamento e recredenciamento e ato de renovação de recredenciamento.


Figura 2


4) Status de histórico

O status de histórico deverá ser preenchido com um status do diploma digital. Só serão enviados para o diploma digital aqueles que tiverem status diferente de “não considerar”. Na (Figura 3) observe o status do diploma digital para “Aprovado”.

 

Figura 3

 

 5) Cadastro de professores

 

No cadastro do perfil do professor acesse a aba “Titulações” e preencha a titulação de cada professor.

 

Figura 4

 

6) Diploma Digital

 

Acesse o menu “Diploma Digital” para selecionar o aluno para emissão do diploma digital. Clique no botão “Adicionar”.

 

 

Figura 5

 

 

Caso a matrícula desejada não seja listada, garanta que ela possua data de conclusão e colação de grau definidas e que seu usuário tenha permissão na Unidade.

 

Figura 6

 

Clique no botão “Sim” para iniciar o processo de emissão do diploma.

 

Figura 7

 

Os dados disponíveis são apenas para leitura e conferência exceto os documentos comprobatórios que deverão ser inseridos na aba “Documentação comprobatória”. Caso note algum dado incorreto, realize a correção na origem do dado e faça o carregamento do diploma novamente.

 

Figura 8